Pelo sétimo ano consecutivo, a Toyota se destaca como a empresa automotiva com melhor reputação, de acordo com o ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). No levantamento mais recente, divulgado no mês de fevereiro, a montadora subiu uma posição em relação ao ano anterior, alcançando o 8º lugar no ranking geral – sendo a única representante do setor automotivo entre as dez primeiras colocadas.

A pesquisa, que está em sua 11ª edição, considera a opinião de diversos públicos, incluindo executivos, analistas financeiros, ONGs, associações de consumidores, jornalistas econômicos, acadêmicos e representantes do governo. No segmento avaliado pelo Poder Executivo, a Toyota está em terceiro lugar, atrás apenas de Natura e Apple.

A reputação das empresas é analisada a partir de critérios como desempenho financeiro, qualidade dos produtos e serviços, ética e responsabilidade corporativa, inovação e presença internacional. O estudo foi realizado com base em 11.600 entrevistas conduzidas entre abril e dezembro.

O reconhecimento reforça o compromisso da Toyota em oferecer veículos que combinam qualidade, segurança e tecnologia de ponta. Com inovações voltadas para eficiência e sustentabilidade, a marca se mantém como referência no setor automotivo, conquistando consumidores e fortalecendo sua reputação global.