Pelo sétimo ano consecutivo, a Toyota se destaca como a empresa
automotiva com melhor reputação, de acordo com o ranking do Monitor Empresarial
de Reputação Corporativa (Merco). No levantamento mais recente, divulgado no
mês de fevereiro, a montadora subiu uma posição em relação ao ano anterior,
alcançando o 8º lugar no ranking geral – sendo a única representante do setor automotivo
entre as dez primeiras colocadas.
A pesquisa, que está em sua 11ª edição, considera a opinião de diversos
públicos, incluindo executivos, analistas financeiros, ONGs, associações de
consumidores, jornalistas econômicos, acadêmicos e representantes do governo.
No segmento avaliado pelo Poder Executivo, a Toyota está em terceiro lugar,
atrás apenas de Natura e Apple.
A reputação das empresas é analisada a partir de critérios como
desempenho financeiro, qualidade dos produtos e serviços, ética e
responsabilidade corporativa, inovação e presença internacional. O estudo foi realizado
com base em 11.600 entrevistas conduzidas entre abril e dezembro.
O reconhecimento reforça o compromisso da Toyota em
oferecer veículos que combinam qualidade, segurança e tecnologia de ponta. Com
inovações voltadas para eficiência e sustentabilidade, a marca se mantém como
referência no setor automotivo, conquistando consumidores e fortalecendo sua
reputação global.