Toyota celebra recorde de vendas em 2019 enquanto foca em atividades de experiência para 2020

22, julho 2020

Amparada pelo compromisso com o desenvolvimento do País por meio de uma série de investimentos no negócio, na busca pela eficiência, qualidade em produtos e serviços, a Toyota fechou 2019 com um novo recorde de vendas no Brasil e marcando o quinto ano consecutivo de alta nos negócios.

No ano passado, a marca encerrou com 215.718 unidades emplacadas no mercado nacional, alta de 7,8% em comparação com 2018. O modelo mais vendido do portfólio Toyota foi o Yaris, compacto premium que chegou ao Brasil em junho de 2018 e vem conquistando seu espaço. As carrocerias hatch e sedã somadas do modelo venderam quase 67 mil unidades durante 2019. Em seguida, o Corolla, veículo mais vendido do mundo cuja 12ª geração estreou no País em setembro, teve quase 57 mil unidades comercializadas, enquanto a Hilux, líder de seu segmento, emplacou mais de 40 mil unidades.

A grande novidade da marca em 2019 foi a chegada do Novo Corolla, que tem em seu portfólio a inédita versão híbrida flex. Das quase 23 mil unidades comercializadas dessa nova geração no ano passado, cerca de 20% foi da versão híbrida. Com isso, a Toyota se consolidou ainda mais na liderança do segmento de híbridos e elétricos no Brasil, com cerca de 65% de participação.

Em termos de produção, saíram das plantas da Toyota de Indaiatuba e Sorocaba 187.876 carros, 10% a menos do que o ano anterior. Deste volume, 17% foi exportado para os parceiros comerciais da América Latina, ou seja, pouco mais de 31 mil veículos. Atualmente, na lista de destinos do compacto Etios e do sedã médio Corolla estão seis países, enquanto o Yaris brasileiro é vendido na Argentina e Colômbia.

Com o cenário desafiador da América Latina em 2019, a Toyota fechou o ano com 407 mil unidades comercializadas, 7% a menos do que em 2018. Apesar disso, este foi o terceiro melhor ano da empresa na região desde 2012, quando a Toyota iniciou seu processo de regionalização. “Nesta década, a Toyota vem construindo um legado de muito esforço e de crescimento sustentável na América Latina, fruto de um trabalho consistente e de união com concessionários, fornecedores e distribuidores. Seguiremos com nosso compromisso de longo prazo na região com foco em um portfólio de produtos atraente, desenvolvimento de pessoas e contribuição com a sociedade”, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe.

Voltar para listagem
Quer vender o seu carro e receber na hora? 22, julho 2020

Entre em contato com os nossos supervisores e agende uma avaliação especializada.

Aqui, na Toyoserra, pagamos a vista!

Confira nossas condições:

- Somente veículos Toyota
- A partir de ano/modelo 15/15.
- Km máxima de 60.000km
- Todas as revisões realizadas em concessionárias Toyota
- Sujeito à avaliação de especialistas.
- A campanha tem prazo indeterminado e pode ser...

Continuar lendo >