LOGO TOYOSERRA

NOTÍCIAS TOYOSERRA

03/02/2020 - Toyota celebra recorde de vendas em 2019 enquanto foca em atividades de experiência para 2020

Amparada pelo compromisso com o desenvolvimento do País por meio de uma série de investimentos no negócio, na busca pela eficiência, qualidade em produtos e serviços, a Toyota fechou 2019 com um novo recorde de vendas no Brasil e marcando o quinto ano consecutivo de alta nos negócios.

No ano passado, a marca encerrou com 215.718 unidades emplacadas no mercado nacional, alta de 7,8% em comparação com 2018. O modelo mais vendido do portfólio Toyota foi o Yaris, compacto premium que chegou ao Brasil em junho de 2018 e vem conquistando seu espaço. As carrocerias hatch e sedã somadas do modelo venderam quase 67 mil unidades durante 2019. Em seguida, o Corolla, veículo mais vendido do mundo cuja 12ª geração estreou no País em setembro, teve quase 57 mil unidades comercializadas, enquanto a Hilux, líder de seu segmento, emplacou mais de 40 mil unidades.

A grande novidade da marca em 2019 foi a chegada do Novo Corolla, que tem em seu portfólio a inédita versão híbrida flex. Das quase 23 mil unidades comercializadas dessa nova geração no ano passado, cerca de 20% foi da versão híbrida. Com isso, a Toyota se consolidou ainda mais na liderança do segmento de híbridos e elétricos no Brasil, com cerca de 65% de participação.

Em termos de produ√ß√£o, sa√≠ram das plantas da Toyota de Indaiatuba e Sorocaba 187.876 carros, 10% a menos do que o ano anterior. Deste volume, 17% foi exportado para os parceiros comerciais da Am√©rica Latina, ou seja, pouco mais de 31 mil ve√≠culos. Atualmente, na lista de destinos do compacto Etios e do sed√£ m√©dio Corolla est√£o seis pa√≠ses, enquanto o Yaris brasileiro √© vendido na Argentina e Col√īmbia.

Com o cen√°rio desafiador da Am√©rica Latina em 2019, a Toyota fechou o ano com 407 mil unidades comercializadas, 7% a menos do que em 2018. Apesar disso, este foi o terceiro melhor ano da empresa na regi√£o desde 2012, quando a Toyota iniciou seu processo de regionaliza√ß√£o. ‚ÄúNesta d√©cada, a Toyota vem construindo um legado de muito esfor√ßo e de crescimento sustent√°vel na Am√©rica Latina, fruto de um trabalho consistente e de uni√£o com concession√°rios, fornecedores e distribuidores. Seguiremos com nosso compromisso de longo prazo na regi√£o com foco em um portf√≥lio de produtos atraente, desenvolvimento de pessoas e contribui√ß√£o com a sociedade‚ÄĚ, afirma Masahiro Inoue, CEO da Toyota para a Am√©rica Latina e Caribe.

voltar

Ibama 3 anos de garantia Toyota

Todos os direitos reservados - Toyoserra VeŪculos
webdesign | www.friwebdesign.com